Skip to content

Dicas Rápidas para Segurança Online

  1. Confira com seu Provedor de Internet que tipo de proteção a rede deles fornece.

  2. Sempre instale um software de segurança, inclusive firewall e detecção de invasão, e o mantenha ativado e atualizado. Isto é especialmente importante se você usa um notebook em redes sem fio desprotegidas em locais públicos.

  3. Utilize as tecnologias mais recentes, tais como Reputação Web, que podem medir a confiabilidade e segurança de um site antes que você o visite.

  4. Atualize seu navegador web para a mais nova versão e instale atualizações de segurança, quando disponíveis. Use um navegador que tenha um plug-in “no-script”.

  5. Se você usa o sistema operacional Windows da Microsoft, habilite a função “Atualização Automática” e faça novas atualizações assim que estiverem disponíveis.

  6. Cuidado com e-mails inesperados ou estranhos, mesmo que você conheça o remetente. Nunca abra os anexos ou clique nos links destes emails.

  7. Fique alerta quando receber emails que pedem detalhes de conta (instituições financeiras quase nunca pedem detalhes financeiros em emails). Nunca envie nenhuma informação financeira por email para ninguém.

  8. Denuncie emails suspeitos para as autoridades apropriadas.

  9. Cuidado com páginas da web que pedem para instalar softwares. Sempre leia o Acordo de Licença do Usuário Final e cancele o processo de instalação se outros “programas” serão instalados além do programa desejado.

  10. Só forneça informações pessoais em sites que exibem um ícone de cadeado na parte de baixo do seu navegador.

Siga a Trend Micro