Skip to content

Segurança em Nuvem Instantânea para Amazon Web Services

Segurança elástica projetada para Amazon Web Services

Ao mesmo tempo em que a computação em nuvem fornece maior eficiência, agilidade e flexibilidade a custos mais baixos, a nuvem muda a forma de tratar a segurança. A segurança na nuvem é uma responsabilidade compartilhada. Clientes e Provedores de Serviço em Nuvem (CSPs) devem trabalhar juntos para proteger aplicações e dados, cumprir as regulamentações de conformidade e garantir a continuidade das empresas. A Trend Micro, líder global em segurança de nuvem, pode ajudar você com sua responsabilidade de segurança compartilhada.

Descubra os benefícios completos da computação em nuvem com a Segurança em Nuvem Instantânea da Trend Micro projetada especificamente para Amazon Web Services (AWS).

Segurança projetada para Amazon Web Services

A AWS se tornou líder global devido a adoção da computação em nuvem por empresas em todo o mundo. Para os clientes da AWS, proteger instâncias EC2 é uma responsabilidade compartilhada. Clientes executando cargas de trabalho na AWS potencialmente enfrentam requisitos adicionais de segurança e conformidade para proteger suas aplicações e dados.

O Instant-On Cloud Security da Trend Micro é otimizado para os ambientes da AWS para atender a essas necessidades de segurança. Rápido para funcionar e fácil de implementar, nossa integração total com a AWS torna a segurança elástica para que as empresas tenham o benefício da agilidade e economia de custos da nuvem.



Impeça violação de dados e interrupções dos negócios

  • Verifica continuamente aplicações para detectar ataques complexos
  • Criptografa informações sensíveis com criptografia AES-256 validada pelo FIPS 140-2 e gerencia chaves com segurança
  • Detecta e remove malware em tempo real com um impacto mínimo no desempenho
  • Reduz a exposição aos ataques, garantindo que os servidores em nuvem se comuniquem apenas com os sistemas esperados
  • Blinda vulnerabilidades conhecidas e desconhecidas com patching virtual para proteger aplicações e servidores sensíveis
  • Detecta e alerta atividade maliciosa ou suspeita para acionar medidas proativas e preventivas
  • Utiliza os recursos de reputação da web para controlar a comunicação do servidor no nível do domínio


Maximize as reduções do custo operacional com a AWS

  • Poupa o esforço de implementar e gerenciar produtos distintos com um conjunto abrangente de recursos de segurança
  • Automaticamente reconhece e provisiona segurança para novas instâncias e interrompe o fornecimento quando as instâncias são terminadas
  • Reduz a carga de trabalho administrativo na AWS com uma verificação de vulnerabilidade pré-aprovada
  • Fornece proteção de vulnerabilidades para priorizar uma codificação segura e implementações acessíveis de patchings não agendados
  • Automatiza tarefas de segurança repetitivas que consomem muitos recursos, reduzindo alertas de segurança de falsos positivos, permitindo o fluxo do trabalho de resposta a incidentes de segurança


Alcance uma conformidade acessível

  • Atende os principais requisitos de conformidade com PCI DSS 3.0, e também HIPAA, NIST e SAS 70
  • Fornece relatórios auditáveis e detalhados que documentam vulnerabilidades impedidas, ataques detectados e da situação da conformidade com a política
  • Reduz o tempo e o esforço de preparação necessários para apoiar auditorias através de controles de segurança centralizados e relatórios consolidados
  • Apoia as iniciativas de conformidade internas para aumentar a visibilidade da atividade da rede interna
  • Utiliza a comprovada tecnologia certificada do Common Criteria EAL 4+
  • Protege dados com criptografia validada pelo FIPS 140-2 para a máxima privacidade e recursos de destruição de dados seguros

Um Conjunto Completo de Recursos de Segurança para a AWS

A Trend Micro fornece o conjunto mais completo de recursos de segurança disponíveis para quem usa a AWS. Uma integração total com a AWS agiliza e facilita o atendimento aos requisitos de segurança, ajudando as organizações a aproveitar os benefícios operacionais da nuvem.

Já escolhido por milhares de clientes no mundo para proteger milhões de servidores, a plataforma Trend Micro™ Deep Security está disponível como um software ou como um serviço, oferecendo a máxima flexibilidade para as empresas. Os administradores podem gerenciar as funções de segurança facilmente, usando um console integrado com um conjunto de templates e regras de políticas personalizáveis.

  • Anti-Malware com Reputação da Web. Tenha uma proteção imediata contra os constantes ataques de malware em seus sistemas e dados. Com a tecnologia da Smart Protection Network™, as implementações do Deep Security utilizam a mais recente inteligência global de ameaças.
  • Prevenção e Detecção de Intrusão. Blinde vulnerabilidades não corrigidas com políticas de segurança atualizadas automaticamente, garantindo que a proteção certa seja aplicada aos servidores de nuvem certos na hora certa.
  • Firewall de Host Avançado. Crie um perímetro de firewall em torno de cada servidor de nuvem para bloquear e limitar a comunicação apenas com as portas e protocolos necessários, com a capacidade de registrar e auditar o tráfego para relatórios de conformidade no nível da instância.
  • Monitoramento de Integridade. Cumpra seus requisitos de conformidade de monitoramento de sistema e de arquivo, garantindo que mudanças não autorizadas ou fora da política sejam detectadas e relatadas em todos os arquivos, portas, registros e muito mais.
  • Inspeção de Registros. Use o console centralizado de segurança para identificar eventos importantes de segurança escondidos em múltiplos registros de entradas, e encaminhe eventos suspeitos para um sistema SIEM ou servidor de login centralizado para correlação, relatório e arquivamento.
  • Verificação de Aplicações. Verifica aplicações e plataformas continuamente. Testes feitos por especialistas e remoção de falsos positivos protegem as últimas vulnerabilidades sem transtornos administrativos.
  • Criptografia. Protege dados armazenados permitindo que apenas pessoas autorizadas acessem as informações em tempo real (usa criptografia AES 256 aprovada pelo FIPS 140-2 para proteção de dados). Recursos exclusivos de gerenciamento de chave possibilitam uma metodologia altamente segura para a destruição de dados, um requisito de conformidade importante.


Projetado para a Amazon Web Services

Disponível como um software ou como um serviço, o Trend Micro™ Deep Security foi feito para ser executado na e com a Amazon Web Services. Segurança avançada de servidor para servidores físicos, virtuais e em nuvem, torna mais rápido e mais fácil proteger EC2 e instâncias virtuais, privadas e nuvem (VPC). O gerenciamento da segurança é realizado a partir de um console administrativo integrado que fornece automaticamente uma única visão atualizada da situação de sua segurança no ambiente AWS.

  • Implementação Fácil de Segurança de Host -—compatível com as principais ferramentas de implementação de nuvem (Chef, Puppet, Rightscale, OpsWorks, Salt, etc) para que a segurança possa ser inserida nos ambientes elásticos atuais.
  • Instant-On Security via AWS Autosync -—novas instâncias são automaticamente reconhecidas no lançamento com a segurança iniciada, para reduzir dramaticamente o risco de qualquer instância ficar desprotegida.
  • Aplicação de Política Automática via AWS Autosync -—permite especificar templates de políticas personalizáveis para serem aplicadas com base em informações de instância da AWS, para que as políticas certas sejam aplicadas aos servidores certos, automaticamente.
  • Verificação de Aplicação AWS Pré-Aprovada -—permite uma verificação contínua de vulnerabilidades na aplicação sem solicitações administrativas para cada verificação.


Administração Fácil

O console administrativo integrado facilita o gerenciamento da segurança para as implementações na AWS, simplificando a segurança das implementações em nuvem:

  • Otimizado para Ferramentas de Gerenciamento -—Inclusive Chef, Puppet, RightScale, Opsworks e Salt, para garantir que o gerenciamento de mudança e provisionamento se adaptem às práticas operacionais estabelecidas.
  • Painel Integrado Personalizável -—permite que os administradores vejam a saúde de seu ambiente de segurança num relance.
  • Função de Alerta Centralizada -—fornece uma notificação imediata dos eventos ou atividades que possam requerer atenção imediata.
  • Eventos e Relatórios do Deep Security -—fornece 16 diferentes tipos de relatórios inclusive relatórios de usuário, relatórios específicos de módulos de segurança e relatórios gerais com filtro personalizado.
  • Exibição de Inventário de Instâncias -—mostra as instâncias associadas à conta AWS e sua situação atual.
  • Templates de Política Personalizados permite que os usuários habilitem e desabilitem controles de segurança na hora, baseado em regras específicas designadas.

Segurança de Data Center e Nuvem

O Instant-On Cloud Security for AWS foi construído na plataforma Deep Security, abrangendo os seguintes produtos de Segurança de Data Center e Nuvem da Trend Micro.


Trend Micro™ Deep Security

Segurança avançada para servidores físicos, virtuais e em nuvem

Disponível como um software ou como um serviço, o Deep Security protege aplicações e dados empresariais contra violações e interrupções nos negócios sem exigir a aplicação de patches emergenciais. Esta plataforma abrangente com gerenciamento central ajuda você a simplificar as operações de segurança, possibilitando a conformidade regulatória e acelerando o ROI dos projetos de virtualização e de nuvem. A completa integração com AWS reduz dramaticamente os impactos operacionais automatizando a segurança por instâncias baseada em políticas conforme são lançadas ou suspensas.



Trend Micro™ SecureCloud

Proteção de dados através de criptografia para nuvens públicas e privadas

As empresas podem proteger e controlar informações confidenciais com um serviço de criptografia eficiente e fácil de usar que mantém seus dados privados e ajuda a cumprir com os requisitos de conformidade regulatória. Com sua integração comprovada com a AWS, o SecureCloud garante que todos os dados, metadados e quaisquer estruturas associadas estão protegidas sem impactar a funcionalidade da aplicação.


Trend Micro™ Deep Security for Web Apps

Atende a conformidade regulatória, protegendo aplicações relacionadas à web sem o escaneamento contínuo de vulnerabilidades

O Deep Security for Web Apps Apps fornece uma verificação contínua de vulnerabilidades com testes feitos por especialistas para detectar ameaças e remover falsos positivos. Ele é pré-aprovado pela AWS para a verificação, reduzindo dramaticamente o esforço administrativo para lançar varreduras, com uma contínua vigilância contra as mais recentes ameaças possíveis.



Siga a Trend Micro