Skip to content

Segurança em Nuvem Instantânea para Microsoft Azure

Segurança elástica projetada para Microsoft Azure

Ao mesmo tempo em que a computação em nuvem fornece maior eficiência, agilidade e flexibilidade a custos mais baixos, a nuvem muda a forma de tratar a segurança. A segurança na nuvem é uma responsabilidade compartilhada. Clientes e Provedores de Serviço em Nuvem (CSPs) devem trabalhar juntos para proteger aplicações e dados, cumprir as regulamentações de conformidade e garantir a continuidade das empresas. A Trend Micro, líder global em segurança de nuvem, pode ajudar você com sua responsabilidade de segurança compartilhada.

Descubra os benefícios completos da computação em nuvem com a Segurança em Nuvem Instantânea da Trend Micro projetada especificamente para Microsoft Azure.

Segurança projetada para Microsoft Azure

As empresas em todo o mundo estão adotando os benefícios operacionais e econômicos da computação em nuvem. A habilidade de estender os recursos internos e aproveitar os benefícios de negócios do Microsoft Azure requer que as empresas continuem a atender requisitos de segurança chave. Clientes executando cargas de trabalho na Microsoft Azure podem potencialmente enfrentar requisitos adicionais de segurança e conformidade para proteger suas aplicações e dados.

O Instant-On Cloud Security da Trend Micro é otimizado para os ambientes da Microsoft Azure para atender a essas necessidades de segurança. Rápida para funcionar e fácil de implementar, nossa completa integração com a Microsoft Azure torna a segurança elástica para que as empresas tenham o total benefício da agilidade e economia de custos da nuvem.



Impeça violações de dados e interrupções dos negócios

  • Verifica continuamente aplicações para detectar ataques complexos
  • Criptografa informações sensíveis com criptografia AES-256 validada pelo FIPS 140-2 e gerencia chaves com segurança
  • Detecta e remove malware em tempo real com um impacto mínimo no desempenho
  • Reduz a exposição aos ataques, garantindo que os servidores em nuvem se comuniquem apenas com os sistemas esperados
  • Blinda vulnerabilidades conhecidas e desconhecidas com patching virtual para proteger aplicações e servidores sensíveis
  • Detecta e alerta atividade maliciosa ou suspeita para acionar medidas proativas e preventivas
  • Utiliza os recursos de reputação da web para controlar a comunicação do servidor no nível do domínio
  • Protege dados nos servidores Azure SharePoint com recursos anti-malware
    • Possibilita a quarentena ou a remoção de arquivos suspeitos ou maliciosos
    • Controla as comunicações com serviços de confiança através de whitelisting de domínios

Maximize as reduções do custo operacional com a Microsoft Azure

  • Poupa o esforço de implementar e gerenciar produtos distintos com um conjunto abrangente de recursos de segurança
  • Automaticamente reconhece e provisiona segurança para novas instâncias e interrompe o fornecimento quando as instâncias são terminadas
  • Reduz a carga de trabalho administrativo na Azure com o verificador de vulnerabilidade
  • Elimina a perda de tempo com o escaneamento de vulnerabilidade com uma verificação contínua sem falsos positivos
  • Fornece proteção de vulnerabilidades para priorizar uma codificação segura e implementações acessíveis de patching não agendados
  • Automatiza tarefas de segurança repetitivas que consomem muitos recursos, reduzindo alertas de segurança de falsos positivos, permitindo o fluxo de trabalho de resposta a incidentes de segurança


Alcance uma conformidade acessível

  • Atende os principais requisitos de conformidade com PCI DSS 3.0, e também HIPAA, NIST e SAS 70
  • Fornece relatórios auditáveis e detalhados que documentam vulnerabilidades impedidas, ataques detectados e da situação da conformidade com a política
  • Reduz o tempo e o esforço de preparação necessários para apoiar auditorias através de controles de segurança centralizados e relatórios consolidados
  • Apoia as iniciativas de conformidade internas para aumentar a visibilidade da atividade da rede interna
  • Utiliza a comprovada tecnologia certificada pelo Common Criteria EAL 4+
  • Protege dados com criptografia validada pelo FIPS 140-2 para a máxima privacidade e recursos de destruição de dados seguros

Segurança em Nuvem Instantânea para o Microsoft Azure

Um Abrangente Conjunto de Recursos de Segurança para o Microsoft Azure

Já escolhido por milhares de clientes no mundo para proteger milhões de servidores, a plataforma Trend Micro™ Deep Security está disponível como um software ou como um serviço, oferecendo a máxima flexibilidade para as empresas.

  • Anti-Malware com Reputação da Web. Tenha uma proteção imediata contra os constantes ataques de malware em seus sistemas e dados. Com a tecnologia da Smart Protection Network™, as implementações do Deep Security utilizam a mais recente inteligência global de ameaças.
  • Prevenção e Detecção de Intrusão. Blinde vulnerabilidades não corrigidas com políticas de segurança atualizadas automaticamente, garantindo que a proteção certa seja aplicada aos servidores de nuvem certos na hora certa.
  • Firewall de Host Avançado. Crie um perímetro de firewall em torno de cada servidor de nuvem para bloquear e limitar a comunicação apenas com as portas e protocolos necessários, com a capacidade de registrar e auditar o tráfego para relatórios de conformidade no nível da instância.
  • Monitoramento de Integridade. Cumpra seus requisitos de conformidade de monitoramento de sistema e de arquivo, garantindo que mudanças não autorizadas ou fora da política sejam detectadas e relatadas em todos os arquivos, portas, registros e muito mais.
  • Inspeção de Registros. Use o console centralizado de segurança para identificar eventos importantes de segurança escondidos em múltiplos registros de entradas, e encaminhe eventos suspeitos para um sistema SIEM ou servidor de login centralizado para correlação, relatório e arquivamento.
  • Verificação de Aplicações. Verifica aplicações e plataformas continuamente. Testes feitos por especialistas e remoção de falsos positivos protegem as últimas vulnerabilidades sem transtornos administrativos.
  • Criptografia. Protege dados armazenados permitindo que apenas pessoas autorizadas acessem as informações em tempo real (usa criptografia AES 256 aprovada pelo FIPS 140-2 para proteção de dados). Recursos exclusivos de gerenciamento de chave possibilitam uma metodologia altamente segura para a destruição de dados, um requisito de conformidade importante.

Os administradores podem gerenciar as funções de segurança facilmente, usando um console integrado com um conjunto de templates e regras de políticas personalizáveis.



Projetado para o Microsoft Azure

Disponível como um software ou como um serviço, Trend Micro™ Deep Security is designed to run on and with Microsoft Azure, providing advanced server security for physical, virtual, and cloud servers. Deep Security delivers:



Administração Fácil

O console administrativo integrado facilita o gerenciamento da segurança para as implementações na Azure, simplificando a segurança das implementações em nuvem.

  • Painel Integrado Personalizável --permite que os administradores vejam a saúde de seu ambiente de segurança num relance.
  • Função de Alerta Centralizada --fornece uma notificação imediata dos eventos ou atividades que possam requerer atenção imediata.
  • Eventos e Relatórios do Deep Security --fornece 16 diferentes tipos de relatórios inclusive relatórios de usuário, relatórios específicos de módulos de segurança e relatórios gerais com filtro personalizado.
  • Templates de Política Personalizados --permite que os usuários habilitem e desabilitem controles de segurança na hora, baseado em regras específicas designadas.

Segurança de Data Center e Nuvem

O Instant-On Cloud Security for Microsoft Azure faz parte da família de soluções de Segurança de Data Center e Nuvem da Trend Micro, abrangendo produtos avançados com recursos chave para proteger o data center moderno e a nuvem. Veja como é rápido e fácil implementar a segurança elástica de segurança para o Azure com o vídeo de demonstração do Deep Security e com os scripts PowerShell abaixo.


Trend Micro Deep Security

Segurança avançada para servidores físicos, virtuais e em nuvem

Disponível como um software ou como um serviço, o Deep Security protege aplicações e dados empresariais contra violações e interrupções nos negócios sem exigir a aplicação de patches emergenciais. Esta plataforma abrangente com gerenciamento central ajuda você a simplificar as operações de segurança, possibilitando a conformidade regulatória e acelerando o ROI dos projetos de virtualização e de nuvem.

Saiba mais sobre o Deep Security como um Serviço.



Trend Micro SecureCloud

Proteção de dados através de criptografia para nuvens públicas e privadas

As empresas podem proteger e controlar informações confidenciais com um serviço de criptografia eficiente e fácil de usar que mantém seus dados privados e ajuda a cumprir com os requisitos de conformidade regulatória. O SecureCloud garante que todos os dados, metadados e quaisquer estruturas associadas estão protegidas sem impactar a funcionalidade da aplicação.


Trend Micro™ Deep Security for Web Apps

Atende a conformidade regulatória, protegendo aplicações relacionadas à web sem o escaneamento contínuo de vulnerabilidades

O Deep Security for Web Apps fornece uma verificação contínua de vulnerabilidades com testes feitos por especialistas para detectar ameaças e remover falsos positivos.


Trend Micro™ PortalProtect

Entrega uma camada de segurança dedicada — combinando antivírus e proteção da web e de dados — para seu ambiente SharePoint enquanto utiliza o Azure Cloud.


Otimizado para o Azure

As soluções de segurança da Trend Micro são otimizadas para os Serviços de Nuvem Azure Cloud, inclusive suportando o uso do scripting Microsoft PowerShell para simplificar o provisionamento de segurança para as máquinas virtuais Windows Azure e cargas de trabalho do SharePoint.

Usando apenas o console do Microsoft Azure e o Deep Security Manager, você pode implementar o Deep Security Agent e adicionar controles avançados de segurança para suas máquinas virtuais de maneira rápida e fácil. Você pode usar este método para experimentar com as máquinas no Azure sem sacrificar a segurança.

Extensão de Agente VM Azure para o Deep Security
Assista ao vídeo »

A empresas também podem utilizar as principais ferramentas de gerenciamento para Azure, inclusive Chef, Puppet e RightScale para automatizar a implementação de controle de segurança.


Veja abaixo os scripts PowerShell para o Deep Security e para o SecureCloud.

O powershell script do Trend Micro™ Deep Security é usado para ativar os agentes do Deep Security que foram instalados nas máquinas virtuais do Microsoft Azure, possibilitando que os agentes do Deep Security sejam gerenciados por um Deep Security Manager.


O power script do Trend Micro™ SecureCloud é usado para remotamente implementar o agente do SecureCloud em uma máquina virtual do Microsoft Azure e ativar o agente do SecureCloud em um Servidor de Gerenciamento de Chave do SecureCloud com a conta do usuário.



Siga a Trend Micro