Diga NÃO ao ransomware

Mais de 100 milhões de ameaças bloqueadas.

Assista ao webinar Saiba mais Ferramentas Grátis

Quatro Níveis de Segurança para Minimizar o Risco

Não existe uma solução mágica para combater o ransomware. Ele exige uma abordagem multicamadas, otimizada para a melhor redução de riscos.

Bloqueie o ransomware antes que ele chegue a seus usuários, no gateway de email ou web e no Office 365.

1
Proteção de Email e Web

Tudo começa com seus usuários caindo em um email de phishing ou clicando em um link malicioso.

Detecte o ransomware no endpoint antes de ser forçado a pagar para recuperar seus dados.

2
Proteção de Endpoints

A Trend Micro detectou 99% de ameaças de ransomware em mensagens de emails ou links da web. Isso ainda deixa 1% que poderia chegar ao seu endpoint.

As Smart Protection Suites da Trend Micro fornecem vários recursos que minimizam o risco do ransomware em seus endpoints, inclusive:

Monitoramento de comportamento malicioso associado a ransomware, como a rápida criptografia de vários arquivos. O processo de criptografia pode ser automaticamente interrompido e o endpoint isolado antes que o ransomware possa se propagar e causar mais danos a seus dados.

O controle de aplicações cria whitelists que irão permitir que apenas as boas aplicações sejam executadas, impedindo a execução de aplicações desconhecidas, como o ransomware.

A blindagem de vulnerabilidades protege você contra o ransomware que se aproveita de vulnerabilidades não corrigidas em softwares.

Detecte e bloqueie ransomware em sua rede.

3
Proteção de Rede

Email e web são pontos de entrada comuns de ransomware, mas outros protocolos de rede e métodos de ataque também podem estar sujeitos ao ransomware.

O Trend Micro™ Deep Discovery™ Inspector é um appliance de rede que detecta e bloqueia o ransomware em sua rede para que ele não possa se propagar para outros endpoints e servidores. Ele protege contra ransomware com:

Monitoramento de todas as portas de rede e mais de 100 protocolos de ransomware, usando análise baseada em reputação e vacinas, emulação de scripts, detecção de exploits de dia-zero, além de tráfego de comando e controle, para identificar ransomware em toda a cadeia de ataque

Análise em sandbox personalizada para detectar modificações em arquivos, comportamento de criptografia e modificações consistentes com ransomware

Integração com os gateways de email e web da Trend Micro, soluções de endpoints e de proteção de servidor para fornecer uma defesa de ameaças conectada para que novas informações sobre ameaças sejam compartilhadas em todas as várias camadas

Impeça que o ransomware chegue aos seus servidores, onde estão seus dados mais valiosos.

4
Proteção de Servidor

O ransomware está visando cada vez mais os servidores, com exemplos recentes como o SAMSAM (também conhecido como SAMAS), onde os agressores visaram vulnerabilidades conhecidas em softwares para injetar ransomware.

O Trend Micro™ Deep Security™ protege seus servidores físicos, virtuais e em nuvem contra ransomware com:

Prevenção e Detecção de Atividade Suspeita: Se o ransomware tenta entrar em um data center (por exemplo, via um usuário para um servidor de arquivo), o Deep Security pode detectar a atividade suspeita e impedi-lo de continuar, alertando que há um problema

Blindagem de Vulnerabilidades: Protege servidores e aplicações contra ataques de ransomware, blindando-os contra explorações de vulnerabilidades conhecidas em softwares, aplicando um “patch virtual” até que uma correção ou patch possa ser aplicado

Detecção de Movimento Lateral: Se o ransomware chega ao data center, a propagação pode ser minimizada com técnicas de detecção e bloqueio

Teste grátis