Skip to content

Cidadania Global

O compromisso da Trend Micro com uma cidadania corporativa responsável socialmente foi moldado na nossa maneira de fazer negócios desde a nossa fundação em 1988.

A Trend Micro incentiva seus funcionários no mundo todo a se envolverem com suas comunidades próximas ou distantes.


Seja na construção de casas nas Filipinas, participando da ajuda no terremoto do Japão (onde as contribuições corporativas e dos funcionários chegaram a mais de 1 milhão de dólares), trabalhando com organizações locais de pais e mestres nos Estados Unidos, ou fornecendo cartazes eletrônicos de Navegação Segura para escolas da Bélgica, a Trend Micro incentiva seus funcionários a partilhar seu tempo, experiência e boa vontade.


Também encorajamos nossos funcionários a contribuirem o mais generosamente possível com suas comunidades, sabendo que iremos acompanhar seus esforços em todos os passos do caminho.


Em 2008, a empresa começou separando 1% do lucro pós-GAAP do ano anterior para o fundo de seus programas de Cidadania Global e, hoje, um quarto de todos os Trenders participam dos programas “Give and Match” apoiando os esforços da comunidade, seja no Texas, em Otawa ou no Camboja.


O Internet Segura para Crianças e Famílias
é o principal produto de nossos programas de compromisso social. Ele combina voluntariado, experiência básica e fundos que nós compartilhamos com escolas e famílias no mundo todo para proteger suas práticas online.



Continue lendo para ver exemplos do compromisso da Trend em ações pelo mundo.

 


Exibir todos

Apoio às Famílias Carentes

Global citizenship home building

O programa de Construção de Casas juntou funcionários de todo o mundo para construir casas para famílias carentes nas Filipinas. Desde 2008, mais de 250 funcionários da Trend da América do Norte, Europa , Japão e de outros países da Ásia têm participado ajudando a construir mais de 100 casas. A Trend Micro subsidia a viagem dos funcionários para as Filipinas e cobre todos os custos de estadia e da construção.

Em Taiwan, a aliança da Trend com a Techsoup fornece licenças de principais produtos como o PC-cillin para as ONGs, incluindo 96 organizações em 2010/2011.

Através do Departamento do Bem Estar Social da Cidade de Taipei, nós subsidiamos produtos para famílias de baixa renda nos últimos cinco anos. E quando nossos produtos não bastam, nós doamos caixas de bolos tradicionais para as tribos nativas taiuanesas para seu Festival da Lua.
 

Ferramentas para um Comportamento Online Seguro e Responsável

Global citizenship iskf

Lançado em 2008, nossa iniciativa Internet Segura para Crianças e Famílias agora opera em todas as regiões. O programa se destina a dar as ferramentas e conhecimento às crianças, pais e professores, escolas e administradores necessárias para a tomada de decisões responsáveis e seguras enquanto estiverem online. E também, promover uma boa cidadania digital nos jovens de hoje. Fazemos isto através de um programa de funcionários voluntários do mundo todo, subvenções e doações à organizações escolhidas, parcerias estratégicas com organizações que trabalham para proteger os jovens, programas locais educativos e uma série de recursos avançados online.

Em abril de 2009, a Trend foi a primeira empresa de segurança da Internet a se juntar ao projeto URL do Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC), destinado a impedir a distribuição de pornografia infantil na Internet.

Em 2010, a companhia juntou forças com Fundação de Observação da Internet (IWF), a organização auto-reguladora do Reino Unido para combater conteúdo criminoso online, principalmente imagens de abuso sexual infantil, hospedadas em qualquer parte do mundo. Trabalhando com a Fundação de Observação da Internet, a Trend Micro ampliou sua capacidade de bloquear o acesso a URLs contendo imagens e publicidade online de abuso sexual envolvendo crianças.
 

Recursos para Alunos e Professores

Global citizenship school

Começando no ano escolar de 2010-2011, o programa Internet Segura para Crianças e Famílias tem enviado ferramentas grátis para associações de pais e mestres em todo os Estados Unidos para ajudar na educação dos pais sobre a segurança na Internet. Em parceria com a PTO Today, nós patrocinamos a Noite da Segurança na Internet com a participação de mais de 5.000 escolas desde sua criação. Os voluntários da Trend tiveram a oportunidade de fazerem apresentações nestas escolas em todo os Estados Unidos.

“Qual é a Sua História?” é uma competição de vídeos internacional que incentiva os jovens a liderarem o caminho da educação na Internet. A competição, aberta a maiores de 13 anos (incluindo indivíduos e escolas) tem o objetivo de ajudar os pais, professores e jovens a se tornarem mais conscientes da segurança na Internet; incentivando e possibilitando que ajam com segurança e responsabilidade online.

A Trend trabalha com as universidades locais em Taiwan para desenvolver o talento dos estudantes. Em 2011, a Trend doou NTD$ 18.000.000, incluindo equipamento e servidores para a Universidade Nacional de Taiwan e outros 440.000 para a Universidade Católica de Fu Jen.

No Japão, a Trend Micro tem realizado um “Seminário de Verão” para crianças da escola do ensino fundamental ensinando a importância da segurança online desde 2004. Em 2011, cerca de 70 Trenders se registraram como voluntários. Existem muito mais voluntários da Trend ativos em vários países pelo mundo, inclusive nas Filipinas, Itália, França, Alemanha e Argentina.

“Arte contra o Cibercrime” é um projeto de uma escola alemã incentivando estudantes a compatilharem, através da arte, sua interpretação do cibercrime.

“Give and Match”

O programa “Give and Match” fornece aos Trenders a oportunidade de ampliar sua generosidade e causar um impacto maior com suas contribuições de caridade, colaborando com seus colegas em todo o mundo.

A cada ano, os funcionários podem escolher uma organização filantrópica sem fins lucrativos para considerar doações de 1:1. As organizações escolhidas para receber fundos complementares geralmente apoiam comunidades carentes com foco principal, mas não exclusivo, na inclusão digital, educação, ambiente e pessoas desfavorecidas.

Os Trenders também podem iniciar projetos “Give and Match” no caso de desastres naturais e crises com muitas vítimas (ex.: terremotos, tufões/furacões, incêndios). Projetos recentes incluiram apelos para ajudar vítimas da enchente da Tailândia, crise de alimentos na África Oriental e o terremoto e tsunami no Japão.

Tanto como nosso impacto nas comunidades, quando se trata de nossos hábitos de trabalho nos esforçamos para minimizar nosso impacto no ambiente.

Por oito anos consecutivos, a Trend Micro foi incluida no Dow Jones Sustainability World Index, uma clara medida do compromisso ambiental e práticas dos funcionários da empresa. Só 342 companhias são publicadas na lista da Revista Fortune e usadas por investidores socialmente responsáveis. Validando os benefícios de nosso compromisso, a revista Nikkei Business classificou a Trend Micro como a 9ª empresa na lista dos dez “Melhores Lugares para Trabalhar” no Japão. (1º de março de 2010)

Como sempre foi uma conmpanhia espalhada pela mundo, a Trend oferece aos seus funcionários esquemas de trabalho flexíveis e a oportunidade de trabalho remoto muito antes de outras empresas. Além de melhorar a produtividade e a retenção dos funcionários, esta flexibilidade permite que os funcionários minimizem o impacto ambiental causado pelo deslocamento para trabalhar.

Na Europa, 50% funcionários se beneficiam com o transporte alternativo; em Taiwan, incentiva-se ir para o trabalho de bicicleta através de amplos estacionamentos para bicicletas e chuveiros para os funcionários; no Japão, a operação ‘Cool Biz” reduziu bastante o uso de energia depois do terremoto.

Outros esforços de consciência ambiental incluem melhorias de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) nas salas de servidores para reduzir o desperdício e minimizar o consumo de energia. Os escritórios foram equipados com sensores de movimento para a iluminação, programas de reciclagem estão em vigor em todos os escritórios, e práticas de manutenção do edifício incluem pinturas com baixo índice de COV (composto orgânico volátil) e colas.


Siga a Trend Micro