Skip to content

Executivos

Eva Chen Bio Pic

Eva Chen, Chief Executive Officer

Desde de seu início em 1988, Eva liderou o surgimento da Trend Micro como uma das empresas de segurança de conteúdo da Internet mais inovadoras do mundo.

Antes de se tornar a CEO, Eva foi Vice Presidente executiva de 1988 a 1996 e CTO de 1996 a 2004. Sob sua direção, a Trend Micro desenvolveu uma série de produtos de segurança pioneiros para o setor, desde produtos exclusivos como também abordagens de gerenciamento de segurança. Por sua liderança e inovação, ela foi nomeada CEO no fim de 2004.

Entre seus muitos prêmios e realizações, alguns dos mais importantes:

  • Nomeada pela Forbes como uma das das 50 Mulheres de Negócios mais Poderosas, 2012
  • Recebeu o Prêmio de Liderança do Setor, da Cloud Security Alliance, 2012
  • Nomeada uma das 100 executivas mais influentes do setor pela CRN, 2009
  • Nomeada uma das 50 pessoas mais poderosas em Redes, Network World, 2004
  • Nomeada uma das cinco principais “Mulheres de Visão”, Infomation Security, 2003
  • Recebeu o Prêmio Conjunto da Obra, Secure Computing, 2001

Eva possui Mestrado em Administração de Empresas e Mestrado em Sistemas de Gerenciamento de Informação pela Universidade do Texas, em Dallas. Ela é graduada em Filosofia pela Universidade de Chen Chi em Taipei, capital de Taiwan.

 


 

Steve Chang Bio Pic

Steve Chang, Chairman e Fundador

Em 1988, Steve Chang fundou a Trend Micro para desenvolver software antivírus. Ele foi CEO até 2004 e atualmente atua como chairman do conselho.

Sob sua liderança, a Trend Micro cresceu para mais de 2000 funcionários com operações em mais de 30 países. De 1994 a 2003, as receitas cresceram de 10 milhões de dólares para 454 milhões de dólares.

Steve foi reconhecido por inúmeras organizações:

  • Recebeu o Prêmio Conjunto da Obra, 2009
  • Nomeado “Inovador do Ano”, Asia Business Leader Award, 2004
  • Nomeado um dos “25 Inovadores” da Ásia, ZDNet Asia, 2001
  • Chamado de “força global” pela Fortune Magazine
  • Escolhido duas vezes para o prêmio "Estrelas da Ásia”, da Business Week

Antes de criar a Trend Micro, Chang trabalhou como engenheiro da Hewlett-Packard e depois fundou a AsiaTek Inc., uma empresa de design de software UNIX taiwanesa.

Chang possui bacharelado em matemática aplicada pela Universidade Católica de Fu-Jen, em Taiwan e mestrado em ciência da computação pela Universidade Lehigh, da Pensilvânia.

 


 

Jenny Chang Bio Pic

Jenny Chang, Chief Culture Officer e Co-fundadora

Jenny Chang co-fundou a Trend Micro com seu marido, Seve Chang, em 1988. Em seu papel de chief culture officer, ela é responsável por promover e manter os valores básicos da Trend Micro e a cultura transnacional de mente aberta.

Em 2008, Jenny lançou os Programas de Cidadania Global da Trend Micro, uma série de projetos para os funcionários da Trend Micro que incentivam a responsabilidade social:

  • Programa de doação de fundos
  • Projetos de construção de casas nas Filipinas
  • Iniciativa da Internet Segura para Famílias e Crianças

Em 1988, Jenny se tornou a primeira diretora de marketing dos EUA. Ela supervisionou as campanhas que fizeram do Virus Buster (PC-cilin), o produto de antivírus para desktop número um do Japão, obtendo mais de 70% do mercado de antivírus para desktop.

Antes de fundar a Trend Micro, Jenny Chang trabalhou em marketing na Hewlett-Packard em Taiwan, foi editora chefe da Common Wealth Publishing e foi a diretora de marketing da AsiaTek Computer.

Chang é graduada pela Universidade Nacional de Taiwan e pela Universidade Lehigh, na Pensilvânia, onde se formou em Ciência da Informação.

 

Exibir todos

Carol Carpenter

Gerente Geral Executiva, Unidade de Negócios para Clientes de Volume

Carol Carpenter

Carol Carpenter é gerente geral executiva das unidades de Consumidor e Pequenas Empresas da Trend Micro, Inc. sendo responsável pelo fornecimento de produtos e serviços de segurança inovadores para proteger as informações dos usuários pessoais e de pequenas empresas. Ela e sua equipe lideram e implementar estratégias globais de produtos, operações, marketing e alianças e estratégia de canais. Em seu cargo anterior na Trend Micro, ela liderou o marketing global, alianças e estratégias de produto para negócios de Consumidores, conseguindo taxas de crescimento de dois dígitos por três anos consecutivos.

Antes da Trend Micro, Carol ocupou posições seniores em companhias de tecnologia focadas em consumidor e infraestrutura. Com mais de 20 anos de gerenciamento de produto, experiência de finanças e marketing relacionada a produtos e serviços de software, ela chefiou equipes de gerência de produto e de marketing na Keynote Systems, Enviz, Tumbleweed Communications e Apple Computer. Carol tem um bacharelado em Economia na Universidade de Stanford e um MBA da Harvard Business Scholl.

Mitchel Chang

SVP de Suporte Técnico Global

Mitchel Chang

Como vice-presidente senior global de suporte técnico e executivo local do TrenLabs nas Filipinas, Mitchel Chang supervisiona o suporte técnico da Trend Micro em todo o mundo.

Mitchel tornou as equipes técnicas da Trend Micro reconhecidas internacionalmente, ganhando prêmios como o Prêmio Estrela da Associação de Profissionais de Suporte (SSPA).

Antes da Trend Micro, Mitchel foi vice-presidente de serviços e suporte técnico global da Resilience Corporation. Também ocupou posições de gerência na RSA Security, Cadence Design Systems e Texas Instruments.

Chang tem MBA pela Universidade de Dallas e Bacharelado em Ciência e Engenharia Elétrica pela Universidade do Texas A&M.

Oscar Chang

Chief Development Officer / Vice-Presidente Executivo de Vendas da Grande China

Oscar Chang

Como diretor de desenvolvimento de pesquisa e desenvolvimento global e vice-presidente executivo de vendas da Grande China, na Trend Micro, Oscar Chang é responsável pela liderança de mais de 1000 engenheiros para garantir o contínuo sucesso da Trend Micro como líder em pesquisa e desenvolvimento.

Desde que ingressou na Trend Micro, em 1993, Oscar estabeleceu um time de Pesquisa e Desenvolvimento no Japão e encabeçou o desenvolvimento de vários produtos de sucesso, inclusive o PC-cillin.

Antes de ingressar na Trend Micro, Chang trabalhou como engenheiro de software na Diamond Ware Corporation.

Chang possui mestrado em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, e também Bacharelado em Ciência da Computação e Engenharia da Informação, pela Universidade Nacional de Taiwan.

Max Cheng

Vice-Presidente Executivo, Planejamento Estratégico Corporativo

Max Cheng

Como vice-presidente executivo de planejamento estratégico corporativo, Max Cheng é responsável pela supervisão da unidade de prevenção de vazamento de dados de empresas emergentes.

Max ocupou vários cargos executivos na Trend Micro. Ele gerenciou o TrendLabsSM, a sede global de suporte e pesquisa da Trend Micro, em Manila. Sob sua liderança, o TrendLabs se tornou um dos principais serviços de suporte de produto e de pesquisa de antivírus. Ele também atuou como CIO da Trend Micro, chefe global de engenharia de vendas, pesquisa de antivírus e grupos de suporte técnico global e gerente geral da unidade de negócios de grandes empresas.

Max tem um MBA em administração de empresas da Univesidade da Califórnia, Los Angeles.

Raimund Genes

Chief Technology Officer

Raimund Genes

Raimund Genes traz mais de 30 anos de experiência em segurança de computadores e de rede para sua posição de Chief Technology Officer na Trend Micro. Neste cargo, Mr. Genes é responsável por introduzir novos métodos para detectar e erradicar ameaças. Ele é responsável por um time de desenvolvedores e pesquisadores em todo o mundo que pesquisa e desenvolve novos componentes de tecnologia básicos para proteger emails, ameaças em arquivos ou da Web, sob o guarda-chuva da Smart Protection Network.

Raimund teve vários cargos de gerenciamento executivo dentro da Trend Micro, inclusive o de Gerente Geral da Incubadora de Negócios da Trend Micro, Presidente das Operações Européias; Vice-Presidente Europeu de Vendas e Marketing; e Diretor Administrativo.

Raimund trabalhou na Alemanha, na força aérea por 12 anos em orientação de radares e rastreamento de aeronaves e tem um MBA em ciência de orientação de radar da Academia da Força Aérea Alemã. Ele também tem um Certificado de Engenheiro de Rede.

Acompanhe o vídeo blog do Raimund (em inglês).

Cliff Liang

Vice-Presidente de Pesquisa

Cliff Liang

Como vice-presidente de pesquisa, Cliff Liang é responsável pelo gerenciamento de pesquisa em tecnologia avançada, explorando novos produtos e serviços, construindo e promovendo caminhos de carreira técnica para engenheiros, e supervisionando pesquisas avançadas em hardware de aceleração de desempenho.

Cliff entrou na Trend Micro, em 1990, como engenheiro de software. Desde então, ele ocupou várias posições de liderança, inclusive de chefe de engenharia, nos EUA, vice-presidente de arquitetura e vice-presidente de pesquisa.

Antes da Trend Micro, Cliff foi chefe da engenharia da Asia Tek,Inc., uma companhia de design de software UNIX, em Taiwan.

Cliff possui bacharelado em Engenharia Elétrica pelo Instituto de Tecnologia Tatung, em Taipei, Taiwan.

Connie Ma

SVP Global de Recursos Humanos

Connie Ma

Como vice-presidente senior mundial de recursos humanos da Trend Micro, Connie Ma é responsável por liderar os esforços da empresa para criar um ambiente de trabalho colaborativo que cria o comprometimento nos colaboradores e os motiva a gerar inovações com foco no cliente.

Desde seu ingresso na Trend Micro, em 2002, Connie criou um time de recursos humanos e implementou com sucesso numerosas iniciativas para desenvolver os funcionários em todo o mundo.

Connie tem mais de 25 anos de experiência em RH. Antes da Trend Micro, ela ocupou várias posições de gerência senior em RH na Applied Biosystems, NCR Corporation e AT&T Corporation.

Connie tem um EMBA da Universidade de Taiwan e um bacharelado em administração de empresas da Universidade Soochow.

John Maddison

Gerente Geral Executivo da Unidade de Negócios de Data Ceter

John Maddison

Como Gerente Geral Executivo da Unidade de Negócios de Data Center, John Maddison é responsável pela estratégia geral, lucratividade da empresa e operações globais da Unidade de Negócios de Data Center, incluindo produtos de Servidor, Redes e Mensagens. Neste novo cargo ele lidera o gerenciamento de produto de data center, desenvolvimento de negócios de marketing de produto e desenvolvimento de produtos, e marketing técnico.

Antes de John ser promovido para este cargo atual, em 2010, ele ocupou várias posições na Trend Micro, inclusive de Vice-Presidente de Tecnologia de Base, Alianças e negócios de Provedores de Serviço, Gerente Geral da divisão de Software como Serviço (SaaS) da Trend Micro e, antes disso, Diretor Senior de Gerenciamento de Produto de produtos de segurança de cliente e gateway.

Antes de ingressar na Trend Micro, ele foi Diretor Senior de Gerenciamento de Produto da Vina Technologies, focada no mercado de Telecomunicações. Ele também ocupou posições de Diretor de Gerenciamento de produto na Lucent Technologies e Octel Communications, na Europa, Ásia e América do Norte de produtos de Provedor de Serviço, Grandes Empresas e Wireless.

Thomas Miller

Presidente, Operações Comerciais da Trend Micro dos EUA

Thomas Miller

Como Presidente da Trend nos EUA, Thomas Miller lidera todas as atividades da Unidade de Negócios dos Estados Unidos. Neste cargo, ele dirige o planejamento estratégico, e principais iniciativas de crescimento em mercados desenvolvidos e em crescimento. Antes, Thomas ocupou o cargo de vice-preseidente executivo de vendas e marketing da unidade de negócios da Trend do EUA. Entre suas várias conquistas notáveis, destacam-se o significativo aumento da satisfação dos cliente e o recorde de crescimento de vendas.

Antes deste cargo nos EUA, Thomas foi vice-presidente executivo e gerente geral das unidades de negócios de grandes empresas e mercado médio da Trend Micro sendo responsável pela estratégia, lucratividade da empresa, operações globais e soluções projetadas especificamente para atender as necessidades das médias e grandes organizações. Ele também dirigiu a organização de Vendas da Trend Micro da América do Norte como vice-presidente e liderou oito trimestres consecutivos de crescimento e recorde de desempenho.

Thomas também ocupou diversos cargos em vendas e gerenciamento de vendas na ActivCard, Infonet e MCI, e possui bacharelado em Direito Empresarial e Finanças pela Universidade Syracuse com estudo internacional do Syracuse London Center.

Wael Mohamed

Presidente

Wael Mohamed

Como Presidente da Trend Micro, Wael é responsável pelo direcionamento estratégico e pelos investimentos corporativos. Anteriormente, atuou como Vice-Presidente Executivo Global de Operações de Campo. Wael se tornou parte da Trend Micro como resultado da aquisição da Third Brigade, uma empresa co-fundada e liderada por ele, como presidente e diretor executivo, desde a sua criação. Sob sua liderança, a Third Brigade tornou-se líder global em segurança de virtualização, fornecendo soluções avançadas de segurança para centrais de dados de classe mundial. Wael possui os conhecimentos tecnológicos, perspicácia empresarial e foco no cliente, necessários para ajudar a Trend Micro a concretizar sua visão.

Antes da Third Brigade, Wael foi vice-presidente global de vendas e distribuição da ZixCorp, fornecedora global líder de serviços de mensagens eletrônicas seguras, na qual construiu uma operação de campo bem-sucedida que impulsionou a empresa a se tornar líder de mercado. Ele também ocupou cargos de alto nível na Entrust, uma das principais empresas de Segurança na Internet, na qual estabeleceu uma extensa rede de parceiros afiliados com atuação em 32 países. Wael também ocupou vários cargos vitais de gerenciamento na IBM Global Services, incluindo o cargo de responsável pelo departamento de P&L com mais de US$200 milhões em receitas de serviços.

Wael é formado em Ciências da Computação pela Universidade Dalhousie, possui a denominação oficial de Profissional da área de Sistemas de Informação no Canadá, se formou no Programa Executivo na Queen's Graduate School e participou do programa de Educação Executiva em "Como Tornar Diretorias Eficazes" na Harvard Business School. Ele também é palestrante em conferências e fóruns em todo o mundo com frequência.

Gustavo Moroni

VP Regional, Vendas e Marketing na América Latina

Gustavo Moroni

Como vice-presidente de Vendas e Marketing da Trend Micro na América Latina, Gustavo Moroni é responsável pela supervisão de todas as vendas e atividades de marketing na América Latina, e pelo desenvolvimento de uma forte equipe que pode levar ao crescimento sustentável em receitas e expertise de produtos.

Antes de ingressar na Trend Micro, Moroni era distribuidor dos produtos Trend Micro. Em 1996, fundou a Trend Argentina, distribuidora de produtos Trend Micro. Moroni está com a Trend Micro desde 1997 e foi promovido à sua posição atual em 2001.

Gustavo começou sua carreira ensinando matemática na Universidade de Buenos Aires e trabalhou como especialista em vendas para a IBM.

 

Mahendra Negi

Chief Financial Officer / Chief Operating Officer

Mahendra Negi

Como CFO, COO e membro do quadro de diretores, Mahendra Negi é responsável pelo suporte técnico global , TI e funções legais e financeiras.

Mahendra foi reconhecido por publicações importantes da empresa, inclusive:

  • Analista da Internet N 1º do Japão pela revista Institucional Investor
  • Analista de Software Nº 2 pela Institutional Investor e pelo principal jornal de negócios do Japão, o Nikkei Shimbun.

Antes de entrar na Trend Micro, em 2000, Mahendra trabalhou na Merrill Lynch, se especializando em setores de software e Internet do Japão.

Ele tem um MBA em física da Universidade Nagpur, da Índia e um MBA em administração da London Business School.

Akihiko Omikawa

Vice-Presidente Executivo, Gerente Geral da Região do Japão, Unidade de Negócios de Consumidor Global, Unidade de Negócios de Serviço Global

Akihiko Omikawa

Como vice-presidente e gerente geral do Japão, Akihiko Omikawa é responsável pela direção e crescimento do mercado consumidor, banda larga e operadora, bem como as soluções integradas para o mercado corporativo, governamental e educacional.

Akihiko começou sua carreira com gerente de vendas da Japan Digital Equipment Corporation (agora Hewlett Packard). Em 1992, ele ingressou na Microsoft, no Japão, onde ocupou posições de liderança inclusive de diretor de vendas, diretor de operações de negócios de grandes empresas, diretor gerente de negócios gerais e membro do quadro executivo. Ele entrou na Trend Micro em fevereiro de 2003.

Akihiko é graduado pela Universidade Japonesa Nihon, Escola de Comércio, em 1982, do departamento de administração de empresas.

Susan Orbuch

SVP de Marketing Corporativo

Susan Orbuch

Como vice-presidente de marketing corporativo, Susan Orbuch é a responsável pelo marketing da empresa, pesquisa e lançamento de marcas, bem como analista e relações públicas mundial.

Susan trabalha na Trend Micro há mais de dez anos, chefiando analistas e relações públicas da América do Norte, atuando como diretora global de comunicações e gerenciando projetos globais para o CEO.

Antes de ingressar na Trend Micro, Susan trabalhou com planejamento urbano, comunicações e consultoria de administração e planejamento de preservação de recursos naturais.

Susan possui mestrado em Planejamento Urbano pela MIT, e bacharelado em estudos de Recursos e Conservação de Meio Ambiente pela Universidade da Califórnia, Berkeley.

Steve Quane

Vice-Presidente Executivo de Proteção da Rede e Segurança em Nuvem Híbrida

Steve Quane

Steve é responsável pela estratégia global e pela execução das nossas soluções de Proteção da Rede e Segurança em Nuvem Híbrida

Desde que se tornou parte da Trend Micro, em 2001, Steve ocupou vários cargos, incluindo diretor de produto e diretor de marketing. Ele também trabalhou no exterior, em Taiwan e na Alemanha, ajudando a Trend Micro a crescer e ser bem-sucedida no Pacífico Asiático e na Europa.

Antes de se juntar à Trend Micro, Steve ocupou cargos executivos de gerenciamento de produtos e desenvolvimento de negócios na Intel Corporation. Steve é Mestre em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade de Michigan e formado em Engenharia Aeroespacial pela U.S. Air Force Academy.

Felix Sterling

SVP e Conselheiro

Felix Sterling

Como vice-presidente senior e parte do conselho geral do departamento legal global da Trend Micro, Felix lidera um time com a responsabilidade de supervisionar a governança corporativa, conformidade, desenvolvimento de produto, canais, vendas, recursos humanos, operações de negócios e outras questões legais para a Trend Micro e suas subsidiárias globais. Felix também gosta de trabalhar com desafios operacionais e estratégicos e chefiou várias iniciativas de integração para otimizar o processo de negócios e apoiar o modelo de negócio SaaS.

Antes de entrar na Trend Micro, Felix foi vice-presidente e AGC da VeriSign. Antes ele foi membro da equipe legal do Yahoo!, depois de começar sua carreira legal no grupos de transações de tecnologia e litígios da Wilson, Sonsini,Goodrich & Rosati, um importante escritório legal de tecnologia. Antes da escola de direito, ele estudou ciência cognitiva e engenharia de fatores humanos em escolas de pós graduação e trabalhou na Divisão de Fatores Humanos de Voo no Centro de Pesquisas Ames da NASA.

Felix tem um doutorado da Universidade da Califónia, Davis, onde foi Editor-in-Chief do King Hall Advocate e campeão de simulaçõa de julgamento do Western U.S. A.B.A. Ele também tem um bacharelado (com honras) da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz.


Siga a Trend Micro