Skip to content

2011 Press Releases

Pesquisa da Trend Micro mostra aumento significativo no uso de dispositivos pessoais no trabalho

São Paulo, julho de 2011 — Uma recente pesquisa mundial realizada com executivos de TI pela Trend Micro, líder global em segurança na nuvem, revelou pontos importantes sobre o processo de consumerização em ambientes corporativos. Conforme as vidas pessoais e profissionais se tornam mais interconectadas, cada vez mais os funcionários usam seus próprios PCs, tablets e smartphones para trabalhar, independentemente das políticas corporativas e dos dispositivos padrão.

Dos participantes, 74% permitem que seus funcionários utilizem dispositivos pessoais para atividades relacionadas ao trabalho, por sua facilidade de uso, maior conveniência e por permitirem combinar trabalho e vida pessoal. Metade dos executivos disse que ofereceria suporte completo aos dispositivos dos funcionários, mas 79% exigiriam instalassem soluções de segurança em seus dispositivos móveis pessoais.

Um percentual de 80% acredita que a presença de dados corporativos em dispositivos móveis significa mais riscos de ataques. 69% dos entrevistados concordam que a segurança de dispositivos móveis é um aspecto fundamental na proteção de seus ambientes de TI, sendo que 71% dos participantes a maneira mais efetiva para enfrentar os desafios de segurança e gerenciamento trazidos pela consumerização é a combinação de segurança e gerenciamento para dispositivos móveis.

Líder em consumerização em TI, a Trend Micro acredita que o fenômeno trará desafios operacionais e estratégicos. “A pressão para permitir e suportar diferentes dispositivos de propriedade dos funcionários levanta novos desafios para a TI. Portanto, a falta de uma abordagem planejada cria riscos de segurança, exposição financeira e problemas administrativos”, diz Fabio Picoli, country manager da empresa no Brasil.

Com a pesquisa, o objetivo da empresa é ajudar as organizações a adotar esse fenômeno e aproveitar todo seu potencial para os negócios. Pois, apesar dos riscos, é uma grande oportunidade para as organizações de todos os tamanhos aumentarem sua produtividade, agilidade e a satisfação de funcionários e clientes. A ideia é que as empresas assumam uma postura proativa na proteção e gerenciamento dos dispositivos móveis e dos dados corporativos que eles carregam.

A Trend Micro recomenda que as empresas adotem uma abordagem estratégica que inclua o envolvimento de seus executivos e unidades de negócios no desenvolvimento de políticas de consumerização, um plano que defina claramente as tecnologias suportadas, toleradas ou proibidas, além do desenvolvimento de uma infraestrutura corporativa para enfrentar questões com segurança, conformidade, gerenciamento centralizado e controle de custos.

Trend Micro Mobile Security 7

Para atender essa demanda, a Trend Micro lançou neste mês o Trend Micro Mobile Security 7 para empresas/negócios, que amplia a proteção além dos PCs tradicionais, protegendo os dados em uma diversidade de dispositivos, inclusive Android, iPhones e iPads. Com a prevenção de ameaças, a proteção de dados e o gerenciamento de dispositivos centralizados num único ponto de controle, o Trend Micro Mobile Security 7 permite que as empresas protejam dados, limitem incidentes e reduzam custos no gerenciamento de dispositivos móveis dos funcionários.

Entre os principais recursos do Trend Micro Mobile Security 7, estão:

Console Unificado de Gerenciamento Centralizado, com uma estrutura de gerenciamento comprovada e escalável, que permite gerenciar a segurança e a configuração de PCs e dispositivos móveis por meio de um único console.

Gerenciamento de Dispositivos Móveis, que possibilita registro, permissão e negação de acesso à rede e a aplicações, além de fornecer visibilidade a dispositivos, permitindo que os administradores de TI assumam proativamente o controle e reduzam custos de suporte.

Proteção de Dados permite travamento e limpeza remota dos dados corporativos, caso um dispositivo seja perdido ou roubado, além da capacidade de desabilitar câmeras, Bluetooth e leitores de chips. Também proporciona inventário de dispositivos e rastreamento por localização.

Segurança para Dispositivos Móveis também proporciona proteção contra malware, utilizando a inteligência na nuvem da infraestrutura Trend Micro Smart Protection Network, firewall/IDS, filtro e registro de chamadas e mensagens, além de obrigar o uso de senhas durante a ativação do dispositivo.

Suporte a Diversas Plataformas Android, iOS, Windows e Symbian.

O Trend Micro Mobile Security 7 está disponível como uma solução individual para empresas, como um plug-in para o Trend Micro OfficeScan, ou como parte das seguintes suítes de segurança: Trend Micro Enterprise Security for Endpoints Advanced, Trend Micro Enterprise Security for Endpoints & Mail Servers e Trend Micro Enterprise Security Suite.

Entre as soluções corporativas que complementam o Trend Micro Mobile Security 7 estão: Trend Micro OfficeScan, Trend Micro Virtual Desktop Security, Trend Micro Endpoint Encryption e Trend Micro Data Loss Prevention.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Inc., líder mundial em conteúdos de segurança para internet, se concentra em garantir o intercâmbio de informações digitais para empresas e consumidores. Pioneira nessa área, a empresa está aperfeiçoando ainda mais sua tecnologia de gerenciamento integrado de ameaças, com a finalidade proteger a continuidade operacional, as informações e as propriedades particulares contra malware, spam, vazamento de dados e as mais novas ameaças web. Para saber mais sobre ameaças web e malwares visite www.trendmicro.com/go/trendwatch. Por meio de soluções flexíveis, que avaliam multiplos fatores ligados à web e possuem suporte de especialistas em todo o globo, 24 horas por dia, a Trend Micro oferece produtos confiáveis, que são comercializados através de seus canais. Informações adicionais sobre a empresa entre no www.trendmicro.com.


Siga a Trend Micro