Skip to content

2011 Press Releases

Trend Micro amplia portfólio para combate de Ameaças Avançadas Persistentes

São Paulo, junho de 2011 – A Trend Micro ampliou seu portfólio para proteger empresas das ameaças avançadas persistentes (APTs, ou Advanced Persistent Threats), que geralmente não são detectadas por soluções de segurança convencionais. Esses modernos ataques roubam informações por meio da utilização de múltiplas fases, baixando malwares adicionais, comprometendo sistemas específicos e fazendo upload de dados. Entre os lançamentos da empresa estão o Trend Micro Threat Intelligence Manager e a atualização do Trend Micro Threat Management System.

O Trend Micro Threat Intelligence Manager (TIM) é uma solução de gerenciamento de eventos que fornece um insight completo do ciclo de vida de incidentes de segurança. Com acesso simples às últimas estatísticas de ameaças, inteligência prática de segurança e técnicas de visualização avançada, possibilita que gerentes de TI analisem e solucionem pontos de risco com rapidez. A análise do TIM amplia e complementa os relatórios dos produtos Trend Micro, promovendo uma rápida reação.

Já o Trend Micro Threat Management System (TMS) é uma solução que detecta invasões discretas, automatiza a correção, fornecendo visibilidade, insight e controle em tempo real. Apresenta uma nova plataforma de análise e identificação de malware, o sistema dinâmico de análise de ameaças (Dynamic Threat Analysis System). Esta ferramenta melhora a capacidade de detecção e correlação do TMS usando, entre outros métodos, o sandboxing para proporcionar exploração, simulação e análise forense de arquivos suspeitos.

Em conjunto com serviços na nuvem de gerenciamento de vulnerabilidades, funções de virtual patching e serviços especializados de Risk Management Services, as novas soluções foram projetadas para reduzir o risco e o impacto das ameaças. Risk Management Services estão disponíveis em vários níveis de serviços, como monitoramento e alertas proativos, análise de ameaças e aconselhamento, apoio à correção de ameaças, visão e análise da postura frente ao risco e planejamento estratégico da segurança.

Apesar de um ataque poder ser realizado rapidamente, o tempo entre a entrada e o ataque inicial demora geralmente horas ou dias. Já o tempo entre a descoberta inicial e sua contenção total pode levar meses. Durante o ciclo, a rede corporativa está hospedando um invasor cujo propósito é obter dados valiosos. Porém, esses malwares discretos podem ser detectados por meio de identificação na entrada, por sua atividade na rede e por seu efeito nos servidores e estações.

Dessa forma, as soluções de gerenciamento de ameaças em tempo real da Trend Micro concentram-se nos seguintes fatores para reduzir tanto o risco de ataques de APT: redução da probabilidade de uma invasão de APT, encurtamento do tempo da descoberta, contenção e correção da invasão.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Inc., líder mundial em conteúdos de segurança para internet, se concentra em garantir o intercâmbio de informações digitais para empresas e consumidores. Pioneira nessa área, a empresa está aperfeiçoando ainda mais sua tecnologia de gerenciamento integrado de ameaças, com a finalidade proteger a continuidade operacional, as informações e as propriedades particulares contra malware, spam, vazamento de dados e as mais novas ameaças web. Para saber mais sobre ameaças web e malwares visite www.trendmicro.com/go/trendwatch. Por meio de soluções flexíveis, que avaliam multiplos fatores ligados à web e possuem suporte de especialistas em todo o globo, 24 horas por dia, a Trend Micro oferece produtos confiáveis, que são comercializados através de seus canais. Informações adicionais sobre a empresa entre no www.trendmicro.com.


Siga a Trend Micro