Skip to content

2012 Press Releases

Nova ferramenta da Trend Micro garante migração segura dos dados para ambientes compartilhados

• Nova versão do Deep Security oferece segurança para ambientes físicos, virtuais e de nuvem.

São Paulo, setembro de 2012 - A Trend Micro, líder global de segurança na era da nuvem, colocou no mercado a mais recente versão de sua plataforma abrangente de segurança de servidor projetada para aplicativos, dados e servidores, em ambientes físicos, virtuais e de nuvem. O Deep Security 9 foi especificamente projetado para maximizar o retorno sobre o investimento em tecnologias de virtualização e nuvem para empresas de grande e pequeno portes, bem como prestadores de serviços gerenciados com base em práticas de infraestrutura como serviço (IaaS). O lançamento foi feito durante o VMWorld 2012, realizado em São Francisco no final de agosto.

Enquanto as versões anteriores da solução já entregavam inovação e liderança para o mercado de segurança de virtualização, com uma plataforma de segurança sem agente projetado especificamente para ambientes VMware®, o Deep Security 9 oferece melhorias de desempenho e no uso para arquiteturas sem agente. A nova versão permite a “viagem” dos servidores entre nuvens híbridas e compartilhadas, mantendo os mais elevados níveis de segurança e conformidade.

"O Deep Security 9 oferece aos clientes VMware prevenção contra invasões, monitoramento de integridade e segurança sem a necessidade da instalação de agente. A ferramenta permite ainda que os usuários migrem, com segurança, seus dados e operações hospedados em nuvens privadas para nuvens compartilhadas e híbridas, obtendo assim, ainda mais agilidade e maior redução de custos", afirma Hernán Armbruster, vice-presidente da Trend Micro no Brasil.

A solução potencializa mecanismos de proteção tanto sem agente como baseados em agentes de forma a automatizar e proteger servidores e desktops virtuais, nuvens privadas e compartilhadas, além de acelerar o ROI. O Deep Security é composto de tecnologias de anti-malware, reputação na web, firewall, prevenção de invasão, monitoramento de integridade e inspeção de registros em uma solução integrada. A solução protege aplicativos de missão crítica e informações da empresa contra violações de dados, interrupções de serviço ou intervenções emergenciais de alto custo. O Deep Security 9 também permite custo-benefício efetivo em conformidade com regulamentações tais como PCI DSS 2.0, HIPAA, NIST e SAS 70.

"Estamos muito satisfeitos com a parceria firmada com a Trend Micro, que oferece benefícios avançados de segurança virtual e ambientes de nuvem aos nossos clientes", disse Parag Patel, vice-presidente de alianças estratégicas globais da VMware. "A Trend Micro desenvolveu o Deep Security 9 com a VMware em mente, incluindo integrações com o VMware vCenter, vSphere Endpoint e vCloud Director, além de fornecer gerenciamento aprimorado de segurança em ambientes VMware", finaliza.

O que há de novo no Deep Security 9 da Trend Micro

Integração com vCloud Director e Amazon Web Services, bem como um console de gerenciamento unificado, que permite que as organizações estendam a segurança dos dados e operações em VMware vCloud® e nuvem compartilhada Amazon, aplicando as mesmas políticas corporativas em todos os ambientes, gerenciando a segurança de ambos,por meio de uma interface única e transparente.

Suporte para as versões VMware mais recentes - vSphere 5.1, o Deep Security 9 dá suporte ao VMware vSphere® 5.1 e vCloud Networking and Security (vCNS). Este lançamento marca a 4ª geração de integração com produtos da VMware.

Melhorias para a plataforma Deep Security sem agente, incluindo melhor desempenho por meio da deduplicação e do cache na camada do VMware ESX®.

O monitoramento de integridade do Hypervisor no Deep Security 9 estende a segurança e conformidade dos sistemas virtualizados para o hypervisor. Ao utilizar a tecnologia Intel TPM/TXT, o Deep Security 9 torna-se capaz de monitorar qualquer alteração não autorizada no hypervisor, ajudando as organizações a cumprirem os requisitos de conformidade em constante evolução.

Disponibilidade no Brasil

O Deep Security 9 estará disponível no Brasil a partir de Dezembro.

 

Acerca de Trend Micro:

Trend Micro Incorporated, líder global em segurança em nuvem, proporciona a empresas e consumidores um mundo seguro para a troca de informações digitais, por meio da segurança para conteúdo na internet e gerenciamento de ameaças. Com mais de 20 anos de experiência, a empresa é pioneira em segurança para servidor. Nós oferecemos segurança altamente conceituada, baseada em cliente, servidor e em nuvem, que atende às necessidades de nossos consumidores e parceiros, impede ameaças mais rápido e protege dados em ambientes físicos, virtualizados e em nuvem. Potencializados pela infraestrutura Trend Micro™ Smart Protection Network™, nossos produtos, serviços e segurança líderes na indústria de cloud-computing impedem a ação de ameaças de onde quer que elas surjam, na internet, com o apoio de mais de 1.000 especialistas em inteligência de ameaças em todo o mundo. Para informações adicionais, www.trendmicro.com.


Siga a Trend Micro