Skip to content

Nossos Especialistas

Mais de 1.000 especialistas em segurança de Internet

Eles são um time de elite com especialidades em segurança de virtualização e nuvem, detecção de ameaças, criptografia de dados, e outras. Conheça alguns de nossos especialistas.

Exibir todos

Dave Asprey

Vice-Presidente de Segurança em Nuvem

Headshot Dave-asprey

“Em 20 anos, vamos estar dirigindo em um carro médio com mais largura de banda e capacidade computacional do que temos em um data center inteiro hoje.”

Experiência: Mais de 15 anos

Especialidade: Computação em nuvem e virtualização

Educação: MBA, Wharton School of Business; BS Sistemas de Informação de Computador, Cal State; Ciência da Computação na Universidade da Califórnia, Santa Barbara

Sobre: Dave é responsável pela liderança intelectual e evangelização de tecnologia da computação em nuvem e virtualização de empresas da Trend Micro. Dave co-preside o Grupo de Trabalho de Virtualização da Aliança de Segurança em Nuvem, faz parte do Comitê do Programa da RSA da China e é Comissário da Cloud2-SLG. Ele é requisitado como orador principal e falou em mais de 40 eventos internacionais em 2011. Seus artigos sobre nuvem foram publicados pelo New York Times e Fortune e ele é citado frequentemente. Ele tem um blog sobre segurança em nuvem classificado entre os 100 melhores. Siga o Dave no Twitter.

Citação Favorita: “Nosso mundo é um mundo de gigantes nucleares e crianças éticas. Se continuarmos a desenvolver nossa tecnologia sem sabedoria ou prudência, nosso servo será nosso executor.” – General Omar Nelson Bradley

Veja os insights de Dave nos blogs da Trend Micro: Cloud Security e Cloudy Words.

Rik Ferguson

Diretor de Pesquisa de Segurança e Comunicações, EMEA

Headshot Rik-ferguson

“Não se trata de um jogo entre código aberto versus fechado, ou Android versus iOS versus qualquer outro sistema operacional para dispositivo móvel. É um jogo entre criminosos versus pessoas, possibilidades versus realidade, auto preservação a qualquer custo versus abertura e consideração.”

Experiência: Mais de 17 anos

Especialidade: Projeto de infraestrutra segura, novas ameaças e tecnologias de segurança

Educação: BA, Universidade de Wales; CISSP-ISSAP; Certificação de Hacker Ético

Sobre: Rik está ativamente empenhado em pesquisa de ameaças online e na economia do submundo. Ele também pesquisa as mais amplas implicações dos novos desenvolvimentos na área de Tecnologia de Informação e seu impacto na segurança, tanto para pessoas como para empresas, contribuindo para o desenvolvimento de produtos e planos de marketing. Reconhecido com um dos principais pensadores e analistas do setor, Rik é regularmente citado pela imprensa sobre questões que dizem respeito a segurança de informação, cibercrime e tecnologias futuras para comércio, mídia nacional e internacional. Siga o Rik no Twitter.

Citação Favorita: “Se você quer viver a vida em seus próprios termos, você tem que estar disposto a cair e se queimar” – Nikki Sixxbr

Veja os insights de Rik nos blogs Countermeasures e no Trend Micro Malware Blog.

Cesare Garlati

Vice-Presidente de Segurança para Dispositivos Móveis

Headshot Cesare-garlati

Sobre a tendência de os funcionários trazerem seus próprios dispositivos para o trabalho (BYOD): Além de preservar a segurança dos dados e gerenciar uma grande quantidade de dispositivos móveis, as empresas devem também considerar um novo conjunto de questões éticas e legais que podem surgir quando os funcionários estão usando seus dispositivos para trabalhar.

Experiência: Mais de 20 anos

Especialidade: Consumerização, mobilidade empresarial e segurança para dispositivos móveis

Educação: MBA, Universidade da .Califórnia, Berkeley; BS Ciência da Computação, Politecnico di Milano

Sobre: Como Vice-Presidente da Trend Micro na área de Segurança para Dispositivos Móveis, Cesare Garlati atua como evangelizador da linha de produtos de mobilidade empresarial. Cesare Garlati é responsável pela conscientização da visão das soluções de segurança da Trend Micro em um mundo de TI cada vez mais "consumerizado" e também em garantir que os insights dos clientes sejam incorporados nas soluções da Trend Micro. Cesare tem sido frequentemente citado na imprensa, inclusive em meios de comunicação como The Economist, The Register, The Guardian, ZD Net, SC Magazine e CBS News.Siga o Cesare no Twitter.

Veja os insights de Cesare nos blogs da Trend Micro: Consumerization e Bring Your Own IT.

 

Raimund Genes

Chief Technology Officer

Headshot Raimund-genes

“Os dados estão em movimento, portanto seus meios tradicionais de defesa, com os quais você construiu uma fortaleza em volta de sua infraestrutura e de seus dados, não funcionam mais.”

Experiência: Mais de 30 anos

Especialidade: Segurança de rede e de computadores

Educação: MS, Orientação de Radar, Academia da Força Aérea da Alemanha; Engenheiro de Rede Certificado

Sobre: Como Chief Technology Officer da Trend Micro, Raimund Genes é responsável por apresentar novos métodos para detectar e erradicar ameaças, e gerencia um time de desenvolvedores e pesquisadores no mundo, que criam novos componentes fundamentais de tecnologia da Trend Micro.

Raimund teve vários cargos de gerenciamento executivo dentro da Trend Micro, inclusive o de Gerente Geral da Incubadora de Negócios da Trend Micro, Presidente das Operações Européias; Vice-Presidente Europeu de Vendas e Marketing, e Diretor Administrativo.

Veja os insights de Raimund em seu vídeo blog e no blog da Trend Micro sobre Cloud Security.

Consulte o CTO da Trend Micro, Raimund Genes, no Opiniões Executivas da Cisco: Benefícios e Desafios da Nuvem.

Tom Kellermann

Vice-Presidente de Cibersegurança

Headshot Raimund-genes

“Os ataques direcionados só podem ser frustrados pelo aumento do nível de desconforto do adversário até o ponto que eles não possam mais gastar os recursos para continuar. Resposta avançada persistente é o futuro da cibersegurança.”

Experiência: Mais de 14 anos

Especialidade: Cibersegurança para setores financeiros e para agências governamentais

Educação: M.A., American University; B.A., Universidade de Michigan

Sobre: Neste cargo, Tom Kellerman é um conselheiro de cibersegurança considerado, responsável por parcerias estratégicas, assuntos de governo e análise de ameaças emergentes de cibersegurança e tecnologias defensivas importantes. Ele atuou como Representante da Comissão de Cibersegurança para a 44ª Presidência e faz parte do comitê da Aliança de Proteção Internacional de Cibersegurança (ICSPA). Tom participa de muitos comitês, inclusive; da Aliança de Proteção de Cibersegurança Nacional, Comitê Nacional de Segurança de Informação, Comitê de Examinadores para Testes de Penetração, Conselho de Coordenação do Setor de Tecnologia de Informação e Centro de Análises de Compartilhamento de Informação de Tecnologia (IT-ISAC) subcomitê de política de Cibersegurança Internacional.

Tom é professor da Escola de Serviço Internacional da American University e um Gerente de Segurança de Informação Certificado (CISM). Ele é co-autor do "Segurança eletrônica e Solidez: Protegendo as Finanças em uma Nova Era.”

Citação Favorita: “Não há nada mais forte que todos os exércitos do mundo, e isso dá uma ideia de que os tempos chegaram.” –Victor Hugo

Lynette Owens

Diretora Global, Internet Segura para Crianças e Famílias

Headshot Lynette Owens

“Uma abordagem comunitária para ensinar as crianças a pensarem criticamente sobre elas mesmas e sobre o que estão dizendo, fazendo e compartilhando online é mais importante do que nunca.”

Experiência: Mais de 20 anos

Especialidade: Segurança na Internet para jovens, famílias e professores

Educação:
MBA, Universidade da Califórnia, Berkeley; BS Finanças, Boston College

Sobre: Lynette T. Owens é fundadora e Diretora Global do programa de Internet Segura para Crianças e Famílias (ISKF) da Trend Micro. Depois de muitos anos em cargos de marketing e de atuar por 6 anos como Vice-Presidente Associada do marketing corporativo da Trend Micro, Lynette fundou a ISKF em 2008 para estender a visão da empresa de tornar o mundo mais seguro para a troca de informações digitais para os cidadãos mais jovens. Como uma mãe pró-tecnologia e defensora da segurança na Internet, Lynette passa seu tempo educando o público, colaborando com ONGs e empresas de mídia e de tecnologia, e recrutando voluntários em 19 países. Ela é membro do conselho do Instituto de Segurança Online para Família e membro do quadro de conselheiros do recém formado Comitê do Dia da Conscientização da Internet Mais Segura dos EUA. Siga Lynette no Twitter.

Citação favorita: “"Educação não é o preenchimento de um balde, mas a iluminação de um incêndio." – William Butler Yeats

Especialista em Ação

Veja os insights da Lynette no blog Internet Safety for Kids and Families blog.

Lynette recentemente compartilhou insights no trabalho que está fazendo com o programa notebook 1:1 no PBS MediaShift do distrito escolar de Natick, Massachusetts.

Leia seu artigo como convidada do blog da Forbes, "Bad Apple? De Quem é a Culpa para a Explosão de Compras feitas por Crianças nos Jogos?" (em inglês)

JD Sherry

Vice-Presidente de Tecnologia e Soluções

Headshot JD Sherry

Experiência: mais de 15 anos

Especialidade: Perspectiva de um CIO sobre a arquitetura, infraestrutura e segurança para data center/ecossistemas de nuvem de grandes empresas

Educação:
MBA, Jones International University; BS, Universidade de Nebraska

Sobre: Proficiente em data center e arquitetura de nuvem de grandes empresas, JD implementou com sucesso nuvens privadas, públicas e híbridas, em larga escala, aproveitando o que há de mais recente em tecnologias de segurança e virtualização. Durante a última década, ele se estabeleceu como um conselheiro sênior de confiança e especialista de segurança em nuvem na proteção de dados do Setor de Cartões de Pagamento (PCI), Ato de Privacidade de Informações de Saúde (HIPAA) e Informações de Identificação (PII). JD também tem uma extensa experiência em desenvolver e trazer para o mercado plataformas e aplicativos de mobilidade, inclusive uma patente sobre autenticação: Sistema e Método para Autenticação Usando uma Senha Gráfica. JD fala mundialmente sobre os desafios de proteger as informações na Internet de Tudo atual.

Citação favorita: “O que fazemos na vida, ecoa na eternidade”. – Russell Crowe como General Maximus, O Gladiador-2000

Especialista em Ação

JD fala sobre o cenário de ameaças na Cúpula de Segurança em Evolução da Austrália, em Sydney

Cúpula AWS, San Franscisco – A Situação da Segurança em Nuvem

Feira de Conscientização de Segurança de TI da Califórnia – Ataques Cibernéticos Impactando os Ecossistemas Públicos e Privados

Forward Looking Threat Research

A equipe do Forward Looking Threat Research (FTR) é formada por pesquisadores de elite cuja missão é explorar o futuro da Internet e prever as soluções futuras para o crime cibernético. A unidade de e-crimes trabalha em estreita colaboração com parceiros das forças policiais para ajudar a tornar o mundo seguro para a troca de informações digitais. O FTR foi fundamental na derrubada do Rove Digital pelo FBI e pela prisão das principais figuras por trás dos ataques do "Police Ransomware" . Você pode conhecer mais do trabalho do FTR acessando seus artigos de pesquisa e no blog Security Intelligence .

Centro de Pesquisa Multinacional TrendLabs

O TrendLabs é o centro global da Trend Micro para suporte técnico, pesquisa e desenvolvimento. Com sede nas Filipinas e laboratórios regionais na Ásia, Europa e Américas do Norte e do Sul, o TrendLabs tem mais de 1.200 especialistas em segurança e engenheiros de suporte, todos fornecendo contínua cobertura para os clientes da Trend Micro de todo o mundo.

O TrendLabs é a espinha dorsal da infraestrutura de serviços da Trend Micro. Ele está comprometido 24 horas por dia na vigilância de ameaças, prevenção de ataques e fornecimento de soluções perfeitas e oportunas.

Os pesquisadores do TrendLabs estão equipados com as últimas ferramentas e tecnologias para responder em tempo real às evoluções locais e globais no cenário de ameaças, tais como malware , ameaças mobile , e ameaças avançadas persistentes (APTs) e ataques direcionados O TrendLabs, recentemente, ganhou a certificação ISO/IEC 20000-1:2005 por adesão à excelência de serviço de TI.


Siga a Trend Micro