Skip to content

Segurança Móvel e a Consumerização de TI

Encontre a estratégia de segurança certa para ajudá-lo a tirar o máximo da mobilidade

Como consumidores, nossa disposição para adotar novas tecnologias não tem precedente. O Facebook tem agora mais de 1 bilhão de usuários e mais da metade deles estão usando seus dispositivos móveis para acessá-lo. Só no ano passado foram vendidos 427 milhões de smartphones, ultrapassando os PCs Windows por uma ampla margem. Nossas vidas pessoais se tornaram muito mais sociais, móveis e colaborativas, exigindo que nossa segurança mude junto conosco. Nossa família de soluções para dispositivos móveis protege seus dados, dispositivos e sua privacidade.

 

Não é surpreendente que nosso estilo de vida pessoal está transformando nossas expectativas no trabalho. Como funcionários, exigimos o mesmo tipo de liberdade que temos em casa:

  • Acesso a informações rápido, intuitivo, a qualquer hora e lugar
  • Uso contínuo de nossos aplicativos da web e dispositivos móveis pessoais favoritos
  • Compartilhamento livre de informações com colegas, sem o embaraço de processos lentos e sistemas empresariais fora de moda

 

Essa tendência é conhecida como a “consumerização” de serviços de TI no trabalho: uma propagação de tecnologias pessoais no local de trabalho.

 

Suportar um local de trabalho flexível que oferece aos usuários um acesso fácil aos recursos e serviços corporativos – tanto por dispositivos pessoais como corporativos – pode ajudar a tornar os funcionários mais produtivos. Porém, é mais difícil e caro suportar um crescente número de plataformas, além de novos riscos consideráveis.

 

Em uma pesquisa recente realizada a pedido da Trend Micro, descobrimos que entre as empresas que implementaram programas “Traga Seu Próprio Dispositivo” (BYOD), quase metade (46,5%) sofreram violações de dados ou de segurança por causa disso. No entanto, em outro estudo, quase 70% das empresas aumentou sua lucratividade como resultado do programa BYOD (Forrester Research).

 

Inovações da Trend Micro, como a tecnologia de Reputação de Aplicativo Móvel, gerenciamento de dispositivos móveis, gerenciamento de aplicativos móveis e proteção de dados de acordo com o contexto, ajudaram as empresas a adotarem o BYOD pelos benefícios de produtividade que oferece, sem expor os usuários ou seus dados aos riscos.

 

No mundo pós-PC, nossa solução de Proteção Completa do Usuário é abrangente, acessível e modular, possibilitando que uma empresa implemente a quantidade certa de segurança para seu setor, ambiente e requisitos únicos.

 

Descubra como a estratégia certa de segurança pode ajudá-lo a adotar a consumerização e abrir oportunidades para a empresa.



Siga a Trend Micro