Skip to content

Comparação com Concorrentes

Os clientes precisam saber não apenas como a solução de segurança funciona, mas também quão bem ela funciona. Submetidos aos rigores dos testes do mundo real, os produtos da Trend Micro regularmente superam os produtos dos concorrentes. Abaixo estão os resultados recentes de uma série de testes de laboratório respeitados.

Av-test-awards

AVTest Award Best Protection 2014

“O Trend Micro Internet Security é o produto mais seguro em nossa série de testes para os consumidores na categoria de PROTEÇÃO” - Maik Morgenstern, CTO AV-TEST GmbH

A AV-Test.org concedeu ao Trend Micro Security seu prêmio de Melhor Proteção de 2014 para soluções de segurança para uso pessoal. Foram testados 24 fornecedores em 6 ciclos de testes separados e a solução da Trend Micro foi classificada como a melhor proteção contra malware de dia-zero (no mundo real) e contra amostras de propagação de malware. Abaixo estão os resultados dos testes de 2014.

0-Day Protection - 2014 Widespread Malware Protection - 2014

O Trend Micro™ OfficeScan™ também completou testes similares realizados pela AV-Test em 2014 e se saiu excepcionalmente bem. O OfficeScan recebeu a certificação em todos os 6 testes em 2014, inclusive o último, em dezembro de 2014.

Abaixo estão as pontuações do Trend Micro OfficeScan nos testes realizados na categoria de Proteção para 2014.

0-Day Protection: 2014 Microsoft

Widespread Malware Protection: 2014 Microsoft

Fonte: AVTest.org

Advanced _badge Dec 2014

A Trend Micro também se classificou consistentemente à frente do grupo, em comparação com mais de 20 outros fornecedores no “Whole Product Dynamic Real World Protection Test” da AV-Comparatives. Os resultados de 2014 abaixo mostram as médias do Trend Micro Security comparado com todos os fornecedores e com a Microsoft, que foi usada como base de referência.

Real-world-protection-2014-averages- Mar-nov -

Fonte: AV-Comparatives.org (Observação: os resultados da Av-Comparatives.org incluem as pontuações dependentes de usuário)

A segurança de mensagens e de servidores de email da Trend Micro foi classificada em primeiro lugar em sete testes consecutivos anti-spam da Opus One, superando sete grandes fornecedores de segurança, inclusive a Barracuda Networks, Cisco, Google, McAfee,Microsoft, Proofpoint, Sophos e Symantec (Figura 1).

A metodologia da Opus One se baseia em fluxos de emails corporativos reais, analisados manualmente em busca de ameaças, fornecendo resultados significativos, diferente dos resultados obtidos através de testes automatizados baseados em fluxos de emails artificiais.

opusone

Figura 1: A segurança de email da Trend Micro lidera consistentemente o setor

 

Opus-One-Anti-Spam-Results-Q3-2014-

Figura 2: A Trend Micro tem a maior taxa de captura de spam, superando outros 7 concorrentes

Fonte: Opus One

O smartphone se tornou uma ferramenta universal, valorizado por seus fatores de produtividade e diversão, mas odiado pelos problemas que pode trazer. Malwares visando a plataforma Android do Google aumentaram em mais de 1 milhão de aplicativos em apenas um ano. E espera-se que o número de aplicativos maliciosos e de alto risco para o Android cheguem a pelo menos 3 milhões até o fim de 2014.

Av-test-awards

Em janeiro de 2015, a AV-Test comparou soluções de segurança para dispositivos móveis e o Trend Micro Mobile Security for Android se destacou e obteve a certificação. Ele teve a melhor classificação na proteção contra malware para Android e Aplicativos Potencialmente Indesejados (PUA) em comparação com a média de todos os fornecedores testados.

Avtest Certified Mobile 2015-01

Malicious Apps - Jan'15 Potentially Unwanted Apps - Jan'15

O verdadeiro teste de um fornecedor de segurança é não se sair bem em apenas um teste, mas também ao longo do tempo. Abaixo mostramos a média de nossos resultados de testes dos últimos oito anos, realizados pela AV-Test.

Malicious Apps - Avg Nov'13 - Jan'15 Potentially Unwanted Apps - Avg Nov'13 - Jan'15

Fonte: AV-Test.org

Violações de dados estão acontecendo a uma taxa alarmante, com os cibercriminosos demonstrando conseguir penetrar em uma rede da vítima evitando as soluções de segurança tradicionais. Recentemente, o NSS Labs desenvolveu um novo teste focado em revisar uma série de sistemas de detecção de violações para identificar a eficácia de segurança e o custo total de propriedade (TCO) de cada solução dos fornecedores.

O Deep Discovery Inspector Model 1000 da Trend Micro recebeu uma classificação de “Recomendado”, incluindo uma classificação de "Acima da Média" por sua eficácia e Valor (TCO por Mbps Protegido). O que o tornou um dos líderes nesse novo espaço. Abaixo estão os resultados do Mapa do Valor de Segurança geral e a tabela geral de recomendação.

Security Value Map for Breach Detection Systems

Fonte: NSS Labs

NSS Labs 2014 Recommendations for Breach Detection Systems

Fonte: NSS Labs


Siga a Trend Micro